Sistemas para Internet

Se você tem a ideia ou projeto nós entregamos a Solução.

Sistemas e Aplicações para Internet

“ Desenvolva sistemas com alta performance, tecnologias e stack totalmente atualizada, além de equipe treinada e capacitada.… 

Como são os Sistemas Web desenvolvidos pela VWP

Os nossos sistemas possuem alta performance por serem desenvolvidos com tecnologias voltadas diretamentes para internet, e uma stack(conjunto de tecnologias) totalmente atualizada, além de equipe treinada e capacitada.

Atualmente com avanço da internet, estamos cada vez mais usando soluções que agilize, facilite e nos ajude nas tarefas do dia a dia. Dentro deste avanço, principalmente da IA, várias ideias vem se apresentando no mercado.

Nós da VWP, estamos sempre atentos em ajudar nossos clientes a obter o melhor direcionamento para implementação de seus projetos.

Um dos passos mais importantes do desenvolvimento de sistemas web(aplicação) é o processo de ideação. Este processo é fundamental para que um sistema tenha êxito, e é exatamente nele, ao qual ajudamos para que nossos clientes estejam seguros de que suas ideias possam ser implementadas.

Mas não distante desta etapa, precisamos entender os demais passos do desenvolvimento e o ciclo de vida do sistema em seu processo incial, e posterior a sua conclusão, a manutenção.

Portanto, A VWP atua e age em todas estas etpas, para que no final, tenhamos uma aplicação viável e que possa seguir evoluindo.

 

As Fases do Desenvolvimento

As fases que mais exige tempo médio de execução, dentro do ciclo de vida de desenvolvimento. Aqui você terá uma visão real das etapas a serem seguidas no desenvolvimento de sua ideia ou projeto iniciado.

  • Brainstorming e planejamento
  • Requisitos e análise de viabilidade
  • Design e Protótipo
  • Desenvolvimento e codificação
  • Integração e teste
  • Publicação e Manutenção

Faça Parte

Participe, receba nossos informativos

Veja como podemos ajudar a desenvolver seu projeto

A VWP irá te ajudar no que é mais importante no desenvolvimento de seu projeto, DEFINIÇÃO e PROCESSO.

Incialmente precisamos realizar a famosa reunião de Briefing, onde teremos a captação de informações iniciais sobre a ideia, entendimento.

As Etapas para este processo pode ser divida em:

1) Brainstorming e planejamento
2) Requisitos e análise de viabilidade
3) Design, Protótipo
4) Desenvolvimento e codificação
5) Integração e teste
6) Publicação e Manutenção

Sabendo destas etapas, podemos afirmar que o desenvolvimento é um processo realizado a quatro mãos. Onde o idealizador deverá entender se possui uma ideia nova(disrruptiva) ou já existente de mercado. Isso terá impacto de como deverá ser seu mínimo produto viável(MVP).

Desta forma, podemos concluir muito sobre as questões do desenvolvimento, principalmente em relação ao tempo, investimento e custos inicias de manutenção e infra-estrutura.

Portanto, sempre que você precisar desenvolver um sistema sofisticado, web ou app mobile para o usuário final, além de todos os outros fatores importantes, depende em grande parte de um conjunto de processos praticados pela equipe de desenvolvimento.

O Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software como uma coleção de regras e práticas ajuda a conectar membros da equipe de tecnologia, não técnicos e partes interessadas do projeto para transformar sua ideia em um produto ou solução de software exclusiva ou de oportunidade de mercado.

Dentro disso, a VWP estrutura o trabalho das equipes de desenvolvimento permitindo-lhes atender aos requisitos do projeto, cumprir prazos e ficar dentro do orçamento. Cada uma das etapas do ciclo de vida de desenvolvimento de um software depende do modelo do processo de desenvolvimento que uma empresa escolhe. Sendo ele ágil, cascata, modelo V, RAD (desenvolvimento rápido de aplicativos) ou incremental. 

Vendo todas estas questões, agora vocẽ entende como a VWP pode te ajudar?

Perguntas Frequentes sobre como desenvolver minha aplicação

Tenho uma ideia, qual próximo passo?

O primeiro passo é entrar em contato com a VWP e solicitar uma reunião com especialista para entendimento inicial do projeto.
Após esta avaliação inicial, a VWP terá informações básicas necessárias para iniciar no processo de ideação ou se entender que este processo esteja concluído, seguir parta etapa de Levantamento de Requisitos. Validar a ideia é um passo importante, pois ele evitará gastos desnecessários, caso exista algum ponto não avaliado pelo idelizador.

O que é MVP?

O MVP é um termo utilizado para definir o mínimo produto viável, ou seja, o menor esforço a ser desenvolvido com condições de atender os objetivos do idealizador, inserindo o mesmo no mercado. Evitando o máximo de custos possíveis no menor tempo. Mas entenda! O MVP deverá ser definido, essencialmente sem pular etapas. Mínimo produto viável não significa Menor Valor possível! Pular etapas no intuito de diminuir gastos, levará a gastos normalmente maiores e muito provavelmente  provenientes de retrabalho.

Quanto custa para desenvolver um sistema?

Um sistema pode variar seu investimento de acordo com as tecnologias embarcadas, assim como suas funcionalidades. Uma aplicação híbrida, o foco de desenvolvimento da VWP, pode ter como base uso de GPS, Notificações push, serviços offline(service works), módulos de pagamento, dentre outros. A cada nova solicitação a ser embarcada no projeto, levará a mais tempo e isso será diretamente proporcional ao aumento em custo desta aplicação. Por isso é ideal ter um bom MVP definido sem pular as etapas de desenvolvimento, para que tenha a menor taxa de erros possíveis.

É caro manter um sistema?

A manutenção é um fator a ter em mente desde o início do projeto. Para cada  escolha avaerá uma consequência neste aspecto. Para entendermos, podemos ter como base para esta pergunta, as seguintes questões:
1) Quais serviços iremos precisar em nossa aplicação? Nest caso, seriam, notificações push, GPS, métodos de pagamento, dentre outros.

2) Aplicação possui módulos de integração(uso de APIs)que precisam pagar para seu uso?

3) A aplicação precisara de serviços de infraestrutura que necessite de alta taxa de tráfego de dados, alocação, dentre outras atividades no servidor?

Estas demandas dentre outras levará com que sua aplicação precise de mais investimento ou não. Portanto, determinar um valor base para um desenvolvimento é impossível sem antes determinar as necessidades iniciais do mesmo.

Quais são as etapas para desenvolver um sistema?

As Etapas para este processo pode ser divida em:

1) Brainstorming e planejamento;
2) Requisitos e análise de viabilidade;
3) Design, Protótipo;
4) Desenvolvimento e codificação;
5) Integração e teste;
6) Publicação e Manutenção.

Cada etapa possui tempo mínimo para sua execução, sendo a etapa de desenvolvimento e codifiação, normalmente a de maior duração.

Ainda precisa de ajuda ?

Podemos ajudá-lo a desenvolver seu sistema ou aplicação web.
Entre em contato conosco e faremos uma cotação.

Trabalhe Conosco

Envie-nos seu currículo para
curriculo@agenciavwp.com.br

Service Desk

Atendimento ao cliente VWP
Acessar

 

Contacte-nos
Contacte-nos