Nosso Blog

Aqui você acompanha as novidades de todas as áreas de atuação da VWP,
fique ligado, se inscreva, e faça bom uso de nossos conteúdos.

A Psicologia das Cores é um estudo que explica como nosso cérebro se comporta diante das informações visuais que recebemos. É claro, que o gosto e a preferência por uma cor ou outra é muito pessoal, o que faz com que esse estudo não possa ser aplicado como uma técnica exata. Mas existem alguns sentimentos e algumas emoções que são despertos na maior parte das pessoas diante de uma cor. Por isso é sempre recomendado ter em mente o que você quer passar na hora de escolher as cores utilizadas no seu projeto e na sua empresa.

Cores primárias

Amarelo

Estímulo, alegria, positividade, aconchego, simpatia, otimismo, curiosidade, felicidade, criatividade, clareza, iluminação, abundância, cautela, calor, amizade, serenidade.

Vermelho

Dinamismo, agressividade, paixão, energia, perigo, amor, força, aventura, exigência, juventude, urgência, desafio.

Azul

Confiança, profissionalismo, sinceridade, seriedade, calma, infinito, sucesso, poder, segurança, objetivo, credibilidade, força, paz, integridade, frieza.

Cores secundárias

Laranja

Energia, desejo, calor, alegria, confiança, inovação, modernidade, juventude, diversão, vitalidade, acessibilidade.

Roxo

Cura, proteção, inteligência, imaginação, realeza, luxo, dignidade, sabedoria, mistério, espiritualidade.

Verde

Calma, tranquilidade, paz, saúde, crescimento, vida, cura, dinheiro, renovação, juventude, natureza, ética, orgânico.

Outras cores

Preto

Poder, mistério, sofisticação, prestígio, atemporalidade, formalidade.

Branco

Transparência, pureza, ingenuidade, nobreza, suavidade, limpeza, leveza, bondade.

Rosa

Romance, delicadeza, inocência, diversão, compaixão, afeto.

Cinza

Equilíbrio, neutralidade, força, estabilidade, segurança, personalidade, autoridade, maturidade.

Marrom

Confiança, acessibilidade, autenticidade, natural, orgânico.

É importante lembrar que todos esses sentimentos são sempre intensificados e melhor trabalhados quando combinados com outras cores que reforcem o seu objetivo com aquele material gráfico.

Faça parte

Participe, receba nossos informativos

Contacte-nos
Contacte-nos